Inscreva-se para participar:

Aguarde a página de confirmação e inscreva-se também em nosso canal do Telegram, assim você garante o recebimento do link da transmissão em mais de um canal.

Quem não quer deixar a sua história preservada para as próximas gerações?

Na era da imagem, onde todo mundo carrega no bolso um celular com câmera fotográfica, somos especialistas em acumular imagens!

Mas o fato mais triste é que muitas vezes essas imagens se perdem.

Quando falta espaço no celular são as primeiras coisas que começam a ir pra lixeira… Isso quando o cartão não quebra ou temos nosso aparelho roubado.

São nossas memórias sendo literalmente perdidas.

Hoje eu quero te convidar a contar uma história! Mas não qualquer história…

Vou te ensinar a contar A SUA história, através de uma das maneiras mais seguras e democráticas que temos à nossa disposição.

Juntos, vamos fazer UM LIVRO

Da edição das imagens, passando pelo design e diagramação, preparação de arquivo, impressão e encadernação!

Entre os dias 11 e 15 de outubro, você vai fazer o seu livro, contando a sua história.

Olá, eu sou Pablo Peinado, do ateliê-escola O Velho Livreiro, e desde 2012 eu produzo e ensino as pessoas a produzirem seus livros de maneira independente.

Sou especializado em projetos editoriais de baixa tiragem, principalmente livros de fotografias, e já executei projetos para fotógrafos como Marcelo Greco, Bob Wolfenson, Cristiano Mascaro, Iatã Cannabrava, Christian Cravo, além de inúmeras famílias que decidiram deixar registradas as suas histórias através do livro fotográfico.

Nesta série Memórias Preservadas – Seu livro fotográfico, do design à encadernação, vou te mostrar como você vai tirar seus projetos da cabeça e transformar as suas ideias em um livro.

Vou te ensinar a utilizar os softwares que os profissionais do mercado editorial utilizam e você vai ver que não é nenhum bicho de sete cabeças. Em seguida, vou te dar dicas de impressão e ainda te ensinar como encadernar o seu livro de maneira profissional e duradoura!

Inscreva-se e venha contar a sua história através das fotos!